terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ROMA: PASTA, COLISEU E ACQUAPARK

Party all night...!

Lisboa. Fizemos overnight lá, antes de cruzar o atlântico, rumo ao maravilhoso Caribe. aproveitei para comer todo o tipo de doce que ví, afinal, os doces Portugueses são a matriz daqueles que comemos por aqui. Vou dizer uma coisa, o Pastel de Belém é tudo de bom. Comí feito um morto de fome... quando ví, os seis que haviam na caixinha tinham sumido, por encanto! É que a comida do navio é aquela coisa.. a gente sempre que ia na Staff Mess do navio, tinha um mooonte de comida, mas nada que desse para comer. Tempero insonso, que não agradava ninguém, de nenhuma nacionalidade. Que coisa.
ROMA - VATICANO - COLISEU
Como escrevi em outro post, comecei meu contrato no Brazil, em Fevereiro 2011 e terminei em outro navio, também da Royal Caribbean. Conheci um monte de Brasileiro legal que trabalhava no Vision of The Seas. Pessoas excelentes. Já no Adventure of The Seas, que foi o que a minha companhia me transferiu, não havia tantos assim. Fizemos a temporada Málaga-Valencia-Civitavechia-Córsega-Livorno. A Itália é muito bonita. Fui várias vezes a Roma, conheci o Vaticano, entrei na Capela Sistina, Visitei o Coliseu (que eles chamam de Colosseo) e tal. Na Capela Sistina, não pode entrar mostrando ombros nem joelhos. Como fiu em uma excursão programado pelo navio, com passageiros que só falavam Espanhol, entendi que não poderiamos entrar naquela capela mostrando as partes mencionadas (poderiam excitar os padres, eu acho!). Algumas espanholas cacarejavam como galinha revoltada de que não era bem assim.. bom, havia uma fila enoooooooooorme prá entrar na Capela Sistina, e outra fila enoorme de gente VOLTANDO, pois não poderiam entrar. Hi, deu gente tendo faniquite, bradando etc. os guardas eram claros. NÃO e pronto. Lá dentro era um amontoado de gente, a capela é bem elaborada, com objetos, tapeçarias e tal de séculos e séculos passados. Dentro da Capela volta e meia tinha burburinho de gente falando (o lugar estava apinhado de gente), e um dos guardas, calmamente, batia palmas, dando um susto na gente e falava em voz alta, algo mais ou menos assim: Falem baixo, isso aqui é um lugar sagrado. Silêncio geral. Passados uns dez minutos, começava o burburinho do povo, e lá ia ele novamente. Depois de quase meia hora nessa lenga-lenga, saí lá de dentro para ver outras coisas.
Começou a fazer um verão super seco na Itália. A gente quase morria torrado, andando pela rua. Uma das ocasiões fui para Roma, procurando uma cantina típica, entrei. Olho o menu e abaixo dos nomes em Italiano, estava escrito em Russo. Pedi minha comida (que saudades das pastas italianas!!!!!), o garçon trouxe. Logo na mesa à frente sentam duas moças, que estavam com uma bermuda tão curtinha que nem sobrava nada prá imaginação. Pedem a comida (em um idioma que só poderia ser Russo, pelo pouco que entendo). Descobri que eu estava em um reduto russo, não em um restaurante típico Italiano. Droga. Pelo menos a comida estava muito boa. Detalhe. Como sentei em uma das mesas na rua (algo bem típico na Europa), o vento seco deixou os pães que estavam na cestinha TORRADOS, como se tivessem passado pelo forno!! e eles estavam macios quando o garçom trouxe. Weird!
AQUA PARK
Eu e umas pessoas do Spa fomos a um parque aquático em Civittavechia. Uma beleza. Não era com brinquedos radicais mas deu prá gente se molhar, rir um monte e ainda pegar uma corzinha. Posto as fotos assim que eu achar o cabo de conexão da câmera... sei lá onde anda aquilo.

8 comentários:

Don Raphael disse...

Ola Rogerio, tudo bom ?

Eu lia seu blog antes de embarcar, e tenho muitos colegas pedindo ajudar pra trabalhar nos spas, depois de algum tempo consegui axar seu blog de novo.

Posso coloca-lo na lista de blog do nosso site de ajuda a tripulantes ?

www.crew.tur.br.

Vamos colocar, se vc quiser ai so pede pra tirar que tiramos. Pode ser ?

Que bom que axamos o seu blog, adoramos os videos da internet tb.

Fátima disse...

Ro, adoro o jeito que tu fala dos lugares e situaçoes parece que escuto tua voz, aproveite tudo, viva tudo, mas não esqueça da vida em terra, principalmente o teu cantinho aqui perto de nós.
Não esqueça minha pedrinha, bjs
Fátima

Rogerio Régis disse...

sim, sem problemas. obrigado por visitar!

Anônimo disse...

Amado me add no msn Lyllianalves@hotmail.com
Abracao.

Anônimo disse...

oi rogerio tdo bem..gostaria de pedir se vc pode apagar meu recado q deixei com o msn... obrigada :)

Anônimo disse...

oi rogerio tdo bem..gostaria de pedir se vc pode apagar meu recado q deixei com o msn... obrigada :)

Bru Alves disse...

rogerio, interessantissimo seu blog. Ja me tornei sua fa. gostaria e te add no facebook ou lhe enviar um e-mail. como faco pra te achar la? obrigada

ॐ Udaya ॐ Roberta Schinko-Thomaz disse...

Rogério td bem? Estou na última etapa para seleção de massaterapeuta pela Ocean View. Tenho muitas duvidas será q tem como eu falar com vc, caso não esteja a bordo?! gratidão