terça-feira, 15 de março de 2011

Vision of the Seas

Vision of the seas – direcao Ilha bela
Este eh meu Segundo cruzeiro. Nosso roteiro eh Santos- Rio- Salvador – Ilha Bela. Esse cruzeiro foi de Carnaval, entao muita gente bebendo em excesso e tal. Foram desembarcados 15 passageiros ate agora. Coisa boba. No dia do embarque, uma mulher se grudou no marido, arranhou o cara e ele deu um tapao na cara dela. Foram desembarcados. Melhor dizendo, nem embarcaram. O povo nem entrou e ja foi embora. Outros 3 foram convidados a se retirar no Rio de Janeiro. Fumar maconha no navio nao pode, ok? Depois 4 caras incomodaram o chefe da seguranca e mostraram a bunda para ele. Arriaram a calca e mandara ele ver. Desembarcaram em Salvador. Outros 5 caras tambem. Estavam na beira da piscina, a animadora do deck (vestindo o uniforme, pois estava animando os passageiros com dancas, etc..) foi agarrada pelos idiotas que jogaram ela na piscina. Seguraram ela embaixo d’agua, “sob o olhar aturdido e incredulo das criancinhas e passageiros”. Foram excomungados do navio. Eita povinho ignorante. Aqui pode nao essas coisas. Uma das meninas de um certo departamento, em seu dia de folga, saiu do navio, bebeu tudo o que podia. Vomitou ao entrar no barco. Vomitou ao subir no navio. Vomitou mais um pouco no resto da roupa que ainda estava intacta. Fez um escandalo, chamando a atencao do seguranca. Vomitou nos pes e parou. Foi mandada embora dia seguinte, direto para casa em Londres. Persona non grata. Ah, o acompanhante dela tambem estava de folga e voltou tao bebado quanto ela. Nao vomitou, nao. Foi mandado embora, tambem. Depois de tanta gente vomitando, vou pular maiores detalhes. O navio e bonito, nao muito grande, tem 2.500 passageiros e 750 tripulantes. Tem navio maior que esse. Em uma semana trocaram-me 4 vezes de cabine. Uma delas, fiquei com um cara de outro departamento. Brasileiro, de Sao Paulo. Cidade interesantissima. A cabine, um lixo. Banheiro uma fedentina. Conheco gente que vomitaria so de ver o banheiro. Ah, eh a gente que limpa. Acho que nunca limparam aqui. Tem uma toalha ali no chao do banheiro que eh moradia de uma criatura de outro planeta. Meus cachorros moram eu uma caixa que a gente lava toda a semana. Tao sempre cheirosos meus cachorros. A cama eh lavada sempre. Meus caes moram em um ambiente mais limpinho que a cabine que estou. Culpa nao eh da empresa. Cada um limpa sua cabine. (acho que tem umas mil familias de acaros morando em cada milimetro quadrado do carpete. Paciencia. Daqui a dois dias mudo de cabine. Denovo.
O ultimo navio que trabalhei tinha uma equipe de 43 pessoas no Spa. Aqui tem so 7 pessoas (!!!). ambiente bom, muito calmo. Algo me diz que ao chegarmos na Europa essa calma toda vai ir pro espaco. Estou sempre muito ocupado no salao. Faco cabelo, barba e clareamento de dentes; eh um procedimento cosmetico para clarear. Para quem quise protestar, ja vou dizendo: fiz treinamento na Academia
Steiner, em Londres. Procedimento indolor, nao danifica os dentes. Clareia ate 8 tons. Fiz duas vezes em meus dentes. Estao bem claros. Vou clarear ainda mais (ah, nao pago nada por isso).
Muito trabalho. Usamos produtos excelentes por aqui. Cabelo da cliente ta uma vassoura, sai lindo e brilhante como uma seda. Verdade. Elas ficam maravilhadas.
Dentre os muitos afazeres no Spa, tambem temos que participar (obrigatorio) de treinamentos sobre seguranca no navio. Sao MUITOS os treinamentos: combate ao fogo, primeiros socorros, seguranca a bordo, tratamento ao passageiro, diversidade cultural, toleracia, e etc. Eh um monte para saber. Nao basta so saber falar ingles e saber cortar cabelo. E o povo ainda diz que a gente vai so viajar. Vamos eh trabalhar muito. Nao posso me queixar. Aqui esta bem bom pra fazer dinheiro. Nao fico rico, mas da pra tirar um dinheiro. Ate mais.

5 comentários:

Manu disse...

nao tem como nao voltar né? bom saber dessas clinicas pra quendo refizer meus exames...

Helena disse...

ola!! sou a helena e vou para a steiner dia 27 de março como cabeleireira e voçê é o primeiro cabeleireiro q encontro nos blogs...não sei porquê.. mas é muito bom ler suas experiências, sei q vai no 2ºcontrato e isso é um sinal positivo. Este é meu 1º contrato e vou um pouco insegura, se puder dar alguns conselhos agradeço! é sempre bom ter orientações de alguém q já passou pelos desafios iniciais. vou acompanhando sua viagem. obrigada pela sua atenção. tudo de bom! helena

Eli Carlos Vieira disse...

Nossa! Quanto tempo eu não voltava aqui!

Quanta polêmica na temporada brasileita! É incrível como a coisa muda de navio para navio. Fiz pequena temporada brasileira no Costa Victoria, navio com muita, mas muita família e gente mais "experiente" e nunca, nunca sequer vi alguém vomitando, quanto mais tripulante.
Não acho motivos bobos não, estes que você mostrou. Tem de desembarcar mesmo. Tem muito lugar para fazer xabú, mas num navio não! Desembarca mesmo!

Não vi nada de radical no fim da temporada brasileira e muito menos na europeia.
Muito legal seus relatos. Diretos e sem frescura na hora de escrever. Dá saudades de voltar a esta vida, mas, sei não...

Sucesso em seus contratos pela frente!

Bárbara Ottoni disse...

geeeeenteeeeeeeeee!!!! pior que o cruzeiro universitario...nosso de carnaval foi calmo, sem festa de carnaval...era pra familias..... pensei q era so aki q tinha mundiça!!

raquel.folli disse...

WOW!!! QUE MEDO ... TÔ PENSANDO SERIAMENTE! vOU OU NÃO VOU? KKK ;)