quarta-feira, 3 de junho de 2009

REVENDO MEUS 4 MESES NO NAVIO


Estou escrevendo a partir do meu novo NETbook. Esse eh um lancamento aqui, parece com um laptop, so que tem apenas uns 25 cm ou menos de largura, eh bem pequeno leve e custou so 299 dolares, uma micharia por aqui. Tem todas as coisas que um laptop comum, so que nao vem com o cd drive, que para mim nao faz falta, pois a gente tem como usar of flashmemory e colocar ate 8 giga de filmes ou file dentro, e elas tem o tamanho de um dedo pequenino.
Hoje a noite havera a party com o tema “Amsterdan Red Light District”. Todo mundo esta bem entusiasmado. As garotas do spa vao vestidas como trash sluts (tipo prostituta pobre) e os dancers do navio vao vestidas como rich call girls (acompanhantes de luxo). Os rapazes vao vestidos como pimps, pusher e drug-rehab (desculpa, mas nao lembro da traducao…) vai ser uma risada so! Dessa maneira, sempre que ha uma festa a gente quer se divertir, tirar muitas fotos e rir muito. Eh uma grande familia, legal e muito divertido mesmo.
Como eu escrevi em algum lugar antes, ganhar dinheiro aqui depende de cada um. Voce tem que ser MUITO positivo e persistente no que quer. E gostar MUITO do que faz. Adoro conversar com os passageiros, aprendo tanto que voces nem imaginam.
Estamos toda a semana em vancouver, que eh uma cidade fantastica, muito interessante e cheia de contrucoes novas, muito modernas e bem arrojadas. Estive no bairro chines (adoro comida chinesa) a comida chinesa no Canada eh BEM diferente daquela que a gente tem no brazil. Nossa comida chinesa eh semelhante a Americana, muito molho vermelho e condimentado. No mexico e no Canada, em restaurantes tipicamente chineses o tempero eh muito diferente. Escolhi o chow mein e dumplings. ADORO os dumplins que sao uma especie de bolinho recheado e assados no vapor, o que torna a comida muito delicada e gostosa. Voce come e nao para mais. Eh nao fica de estomago pesado. Ah, viajar eh tao bom, o unico problema eh a distancia de casa..
Bom, a tal da gripe suina parece que deu lugar a outro tipo de noticiario na america entao vamos voltar a fazer o itinerario Long beach- Puerto vallarta-mazatlan-cabo san lucas a partir de 21 de junho. Estou meio que cansado de tanto mexico.. o bom eh que qualquer 10 dolares da pra voce comer e tal, ja no canada tudo eh um pouco mais caro, se bem que a cidades sao limpas, bonitas e por ai vai.

4 comentários:

Unknown disse...

ola rogerio,
adorei seus blogs e te achei muito engracado nos posts!!! obrigada pelos momentos de descontracao e leitura agradavel :)
acabei de passar na entrevista da steiner e vou comecar minha escalada... sou muito parecida com vc, bastante positivista e nao vejo a hora de desbravar o mundo, trabalhando ate fazer bico!!
abracao
izabela

Unknown disse...

Oi Rogério! Como disse to me preparando pra embarcar. Poxa, que coisa que fizeram!!! Ninguem recebeu? é disso que tenho medo, não quero ir pra ficar rica pois sei que isso não é possível, mas trabalhar pra nem receber? é dose. Sei que não é só Glamour, mas por isso estou correndo atrás do pessoal que jah tá embarcado pra eu não gastar uma grana a toa.
Boa sorte aí e mande notícias.

Unknown disse...

Oi Rogériooo, eu vo fazer a entrevista na Steiner dia 16/08, (achu...) e to mto animada a vida aí é difícil neh? Mas nossa quero mtoooo mais q tdo!!! Mas toda força do mundo pra vc aí!!! Bjos!!!Mariana - maggba@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Rogério tenho uma filha que está indo trabalhar neste navio como massoterapeuta. Gostaria de saber como são as coisas aí no navio
Por favor se tiver alguma coisa que vá contra a dignidade da pessoa por favor me fale.Ela tem 2 filhos e precisa trabalhar muito e não tem medo do trabalho.Desde já agradeço.

Ivete