sexta-feira, 24 de agosto de 2007

No consulado Americano

É que eu não falei ainda como foi a entrevista lá em S.paulo. Foi assim: Fui de avião (chique nada, é que tava só R$20,00 mais caro que ir de ônibus. Cheguei em S.P e SEM reserva em hotel. Fui procurar umas espeluncas, quero dizer, hoteis baratinhos e fiquei surpreso com o preço: A partir de oitenta reais. Eu, na minha ignorância de interiorano achei que estava um pouquinho caro, uma vez que a tonta da moça da agência de viagens disse que os hoteis perto do aeroporto congonhas eram bem simples e que o pernoite seria no máximo R$50,00 reais. Para os padrões do RS, esse preço está acessível. Bom, voltando ao assunto. Atravessei a passarela e fui ao balcão de informações do aeroporto e as duas atendentes disseram que haviam hoteis BARATINHOS e ACESSÍVEIS próximos do consulado americano, mas que eu deveria ir de táxi. Fui de taxi. Para encurtar bem essa "viagem" o mais BARATINHO custava só R$190,00 o pernoite. Quer droga! Voltei para o aeroporto (que já estava fechado) e a taxista foi super legal e nem cobrou a corrida de volta, pois eu estava com receio de ficar sem dinheiro; fui caminhando feito fantasma, as ruas desertas e eu só imaginando onde ia dormir...olho pro lado e vejo um hotel simples, fiquei ali mesmo. No dia seguinte (ou devo escrever "depois de algumas horas"?) acordei, tinha dormido umas 5 horas acho, e fui pro consulado. Ah, a moça do hotel ainda me devolveu R$10,00 pois disse que eu tinha ficado pouco tempo e não achava justo me cobrar R$45,00!!! Tudo bem! acertei a corrida com o motorista de taxi, e ele disse que ia ficar entre 15,00 a 20,00 reais no máximo. Quando cheguei no consulado, 05:20 da manhã, o taxista disse que era trinta reais. Argumentei com ele sobre o valor acertado, e dei uma nota de cinquenta reais. O cara não tinha troco e disse que aceitava o que eu tivesse, já que eu estava meio mal de grana. Dei um total de dezenove reais em moedas e notas de um real...! No consulado fui a quinta pessoa a ser atendida, e a fila era enorme. paguei a taxa de sedex e voltei de ônibus para o aeroporto. Detalhe: eu tinha levado só centro e cinquenta reais para fazer tudo isso. Mó mico. Se eu não tivesse encontrado gente honesta (no hotel e os motoristas de taxi) eu teria ficado perdido na "cidade grande" Eita droga ser pobre!

Ana Paula disse...

Nossa, estou lendo todo o seu blog,mto bom, vc escreve bem e é divertido d+, usou "que droga ser pobre" me identifiquei com esse seu passado, é assim que me sinto! T admiro sem t conhecer, vc é um exemplo para mim, tbm vou dar a volta por cima.....tudo d bom pra vc!!! obrigada pela força ...