quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

JANEIRO 2010

IMPRESSÕES
Não lembro se escrevi, então escrevo agora. Quando pedi para encurtar o meu contrato com a empresa, comprei via internet a passagem de volta e paguei algo como U$650,00 dolares de Los Angeles até Porto Alegre. Não foi caro. A facilidade das compras online... você compra tudo e nem precisa ir a lugar algum. Meu bilhete foi liberado e dois dias antes de eu embarcar, já tinha empacotado tudo. Foram duas malas EXPLODINDO de cheias. Como encurtei o contrato, fui levado até o aeroporto por um parole officer, que é o cara que garante que você não vai fugir e ficar nos EUA. Chegando no aeroporto a atendente disse que eu teria que pagar o valor de mais ou menos U$300 pelo excesso de bagagem. Loucura, muito dinheiro! tirei um monte de coisas da bagagem. algumas que eu lembro, vou listar abaixo:
- 1 impressora colorida canon, novinha (custou U$40,00)
- capa de corte, 2 baby liss, 2 kg de pó descolorante profissional, alguns tubos de tinta
- uns 6kg de cremes e produtos faciais que eu tinha comprado para dar de presente
- calça, bermudas, camisas, cuecas, camisetas e 2 cintos
- dois pés-de-pato para mergulho profissional, duas máscaras de mergulho (ah, que saudades do mar no caribe..!)
- um monte de outras coisas de menor importância
e por engano, acabei jogando fora também:
- Um perfume Dolce & Gabana feminino, um Channel n.5 (todos originais, of course) e três conjuntos de cabelo natural, para fazer aplique no salão.
Quando cheguei em casa e dei por falta dos perfumes, que foram caros, tentei nem pensar muito para não ficar triste. A atendente no aeroporto disse que se eu tivesse comprado a passagem de volta NO BRASIL, eu poderia levar TODA aquela bagagem em excesso. Que raiva.
Bem, estando no aeroporto, a primeira coisa que fazem é passar toda a tua bagagem em um sistema de raio X. As malas NÃO podem ser cadeadas, pois de acordo com um dos atendentes, se houver algo metálico na mala eles têm que cortar o cadeado e é bem possível de destroçar a mala no processo. Deixei tudo só fechado com zíper. Detalhe, as duas malas ficaram beeeeeem murchas depois que joguei fora tanta coisa. Antes de entrar na ala de embarque tirei os tenis, a quinquilharia eletrônica e coloquei em um recipiente para ser escaneado, tirei o cinto, o casaco e atravessei o sistema de segurança. Soquei tudo de volta na mochila (que seguramente estava pesando três vezes mais do que o permitido). Se alguém olhasse a mochila, própria para laptop, ficaria espantado. Dentro dela eu tinha um pequeno netbook, Ipod, Itouch, máquina de fazer sorvete (lá custa uma ninharia), dock para meu Ipod (pesado!), dois secadores de cabelo, duas escovas enormes, três babyliss (nada disso cabia nas malas, devido ao excesso de peso), máquinas de fotografia, cds, Psp, cd de jogos, meus documentos, dinheiro... só faltava a farofa.

4 comentários:

Gleci disse...

...eu queria ser a faxineira do aeroporto nesta hora...para apanhar tudo o que vc jogou no lixo...Meu Deuuussss!!!!...rsrsrsrs...bjs Rogério

Rogerio Régis disse...

Sabe Glecione, lá fora o que eu tive que jogar no lixo não é tão caro assim, mas quando voce transfere o valor para reais e compara...dá uma dor!!!!

Gleci disse...

...Eu imagino...rsrsrs...lá a dimensão dos preços e produtos são totalmente diferentes!!!...E vc?...Quando retorna ao navio??...Se td der certo, devo estar indo para Londres no final de Fevereiro...e sabe que grande parte da minha motivação vem de vc!!...bjs

Rogerio Régis disse...

então! espero que voce tenha uma experiencia fantástica em Londres e no navio. você verá o mundo, assim como eu ví! aproveite cada minuto e seja muito feliz!! obrigado por seguir esse blog, espero poder ajudar quem está a fim de ir!