segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Divagando...

Algumas alunas do nosso curso profissionalizante de Cabeleireiro.

Estou em casa, e que coisa boa o vento que vem pela janela. Tenho tempo, agora, de atualizar esse blog pois estou em terra, e aqui tenho banda-larga, então é muito mais fácil e rápido publicar, adicionar fotos e tal.
Uma das coisas que estou fazendo agora é continuar a dar aula no Curso de Cabeleireiro que temos aqui. São aulas que ocorrem à noite, e nossas alunas aprendem química, corte e escovado, bem como administração de salão. Gosto muito dessas aulas e sempre falo à elas: "Vocês devem aproveitar as chances que a vida apresenta no dia de hoje, pois nunca saberão onde podem estar daqui a um ano. A roda da vida dá voltas, e quem come mosca fica prá trás". Como podem ver, minha filosofia erudita é profunda. kkkkkk

Estive no médico para novos exames para poder voltar a bordo, pois os meus vão expirar durante meu contrato, então é minha responsabilidade ter todos os exames em dia. É bom pois é um mega checkup, e assim sei como está minha saúde. o único problema é que engordei uns 6 kilos já :(
A contagem regressiva hoje está em exatos 3 meses para embarcar. Passo o natal e ano-novo com minha esposa e depois vou pegar meu navio. é bom descansar, ficar de papo pro ar, mas cada vez que olho TV e vejo algo relativo a viagens, o coração dispara. Sempre gostei muito de tudo relacionada à indústria do turismo, fazer malas, ir para hotéis, enfrentar espera no aeroporto. Ué, sou meio destrambelhado, deve ser por isso que gosto dessas coisas que normalmente as pessoas detestam!
É que é o seguinte: trabalhei tantos anos sob tão grande pressão diária, que o fato de ficar plantado, sem fazer NADA em uma sala de espera de aeroporto, ou mesmo quando estava a bordo, olhando o mar, à noite, prá mim é o máximo. É como sempre disse para meus colegas no spa: estou de férias, trabalhando, pois por mais trabalho e pressão que haja a bordo, algumas vezes, nem se compara com as responsabilidades imensas que tenho, relativo à empresa que gerencio. Temos um total de 3 comércios, bem diferentes um do outro. Quando estou em terra é muita coisa para gerenciar e organizar. Trabalhar a bordo é tãooo light!

Nenhum comentário: