terça-feira, 27 de maio de 2008

Brasil, estou voltando!

  • ALL GOOD THINGS COME TO AN END. (tudo o que é bom, um dia acaba...)
Nesse meu contrato trabalhei como cabeleireiro no spa do navio Grand Princess, 2600 passageiros, 1300 tripulantes,25 profissionais altamente qualificados no Lotus Spa. Foi uma experiencia incrivel e o tempo voou! Tudo aquilo que eu esperava, aconteceu:
- aprendi vários pequenos truques e novas técnicas relativas a cabelo que aí no Brasil eu desconhecia;
- melhorei consideravelmente meu ingles ( trabalhei como professor de ingles por 18 anos e já estava prá lá de enferrujado!!) e consegui entender o ingles falado pelos australianos e escoses (que é o mais complicado de entender!)
- comprei coisas que só em sonho poderia adquirir no Brasil (pagando os olhos da cara,aí)
- conheci parte do mundo, como eu sempre quis e devido a minha idade (tenho 41 anos) achava impossivel, pois sorte assim eu pensava só acontecer com gente jovem, de 20 e poucos anos;
-aumentei meu conhecimento relativo a personal marketing e business oriented strategies
LUGARES QUE VISITEI:
EUA
Boston, Nova York, Rhode Island, Fort Lauderdale (Florida),Maine, Nova Scotia, Pensilvanya, Virginia, Maryland, Carolina do Sul,
CANADA
Montreal , Quebec city, Chalottetown
CARIBE
Ocho Rios (Jamaica), Grand Cayman, Cozumel (méxico), Princess Cays-Free Port- (Bahamas)
AFRICA
Dakar(Senegal), Casablanca (Marrocos)
EUROPA
Gibraltar, Cannes (França), Londres, Dubrovnik (croacia), Veneza e Nápoles, ruinas de pompeia (Italia), Roma, Grecia (Corfu, Rhodes, Mikonos, Katakolon, Atenas, Santorini), Turquia, Islandia, Groenlandia
Trabalhei com pessoas de todas as partes do mundo (44 nacionalidades a bordo), conheci pessoas de lugares tão distantes, como a grupie do cassino, vinda da Mongolia, massagistas do spa vindas das Filipinas, tripulantes de paises como Croacia, Romenia, Suécia, Africa do sul, china, Japão, India, Tailandia, Australia...e a lista vai longe.
Ví tantos lugares incriveis, tão distintos e com natureza única, apesar de o céu, as nuvens e o ar serem iguais aos do Brasil, cada uma das muitas cidades que visitei nesses nove meses apresentou uma atmosfera peculiar, inesquecível para mim. Eu costumava olhar para o céu em minha casa e pensava: como são as árvores no canadá, e a cor do oceano no caribe, e as geleiras na groenlandia..? E eis que acontece de eu conhecer tais lugares e muitos outros que eu sequer imaginei.
Fiquei enjoado cruzando o atlantico, recebi tratamentos caríssimos a bordo e não pagei nada, pois trabalho no spa, tive clareamento de dentes, massagem exótica com pedras quentes ( vulcanicas de Bali), massagem com algas marinhas (uma maravilha!), tratamentos de pele, rejuvenescimento facial com acupuntura (32 agulhas espetadas em meu rosto!), comi lagosta, camarão de todo o tipo até não poder ver mais um sequer na minha frente, me deliciei com as comidas do bufet para passageiros (quem trabalha no spa tem esse privilégio), degustei kebab e mousaka em Mykonos, na Grecia, ah, perdi quase 14 quilos com os produtos incriveis do spa, através de uma avaliação biométrica, detox e redução de medidas com o tratamento frances ionithermie (valor do programa completo: mais de dois mil dólares, meu custo= zero!) Andei (e como fiquei emocionado!) pelas ruinas de Pompéia e toquei nas pedras milenares do Partenon em Atenas. Nadei e fiquei fascinado com a limpidez do mar caribenho, dancei reggae na Jamaica (no hurry, mon!)Visitei um bom pedaço do mundo, aprendi a manter o equilibrio enquanto cortava cabelo com o navio jogando para todo o lado; fazer cabelo em apenas 30 minutos e penteados maravilhosos, queridinha! (desculpe, não pude evitar fazer um gracejo!!); vi cabelos muito malucos, cortes e estilos que só encontrei em revistas de cabelo, e que a bordo são comuns; aprendi a fazer backcombing em cabelos para dar uma MONTANHA de volume, enfim, vivi meus sonhos. Nossa, quanta coisa vivi! Mas estou super contente em voltar pra casa, pois afinal de contas, sou muito feliz aí no Brasil! Beijos, abraços e até!

Nenhum comentário: