quarta-feira, 9 de abril de 2008

E a temporada no caribe está encerrando...



Faz um babyliss e depois um teasing
, ok:]

Aqui no salao uma das coisas mais comuns que as passageiras pedem é usar o babyliss e depois ¨desfiar¨ o cabelo. Isso tudo em apenas 30 MINUTOS! No inicio eu corria e estava sempre atrasado uns 15 minutos a cada passageira, depois peguei a manha do trabalho e tudo bem. Nem acredito que em exatos 25 minutos consigo: lavar o cabelo, modelar com o secador, enrolar TODO o cabelo com o baby liss, desfiar TODO o cabelo com o pente, arrumar, passar spray ultra-mega-extra forte e como uma cereja no bolo aplicar spray de brilho. Cë acredita que isso tudo em apenas 25 minutos... cobrar pelo serviço, gentilmente indicar que a gorjeta nao está incluida na conta (e elas sempre dão gorjeta!), estampar um sorriso branquinho, tipo colgate e ainda desejar ¨a happy cruise¨para a bonita....! I love it all.
(para quem não conhece o que é teasing, a foto acima mostra bem. O teasing serve para dar volume a cabelos finos. o resultado final é algo tipo Amy Winehouse, dependendo do efeito que sua cliente pede. Nessa foto, o cabelo já penteado).

É assim: quero que voce modele meu cabelo para o lado, para cima, o outro lado para baixo...tá filho

Entao chega a tia e começa a dizer como quer o cabelo: a parte de traz toda para cima, porem a base do cabelo para dentro, os lados para tras, só que a parte proxima das orelhas tem que estar para frente, ah, e a franja tem um segredinho que ela me conta e quer que seja EXATAMENTE assim... olha,  na terceira frase eu já sem paciencia disse para a tia: Listen! Eu nem consigo lembrar o que a senhora me pediu antes...vamos fazer o seguinte: eu escovo seu cabelo e se a senhora quiser algo diferente, me diga que eu faço, mas a senhora esta me dando tantas informaçoes que eu nem lembro nada. Pois estou quase terminando de escovar quando a tia diz: ah, mas nao é assim que eu estou acostumada! Meu cabeleireiro faz assim, blah, blah, blah. Eu pergunto a quanto tempo ele vai ao mesmo cabeleireiro e ela diz: ¨A mais ou menos 27 anos¨ quase dei um ¨pum¨de surpresa! Eu falo pra tia que eu nem conheço ela, entao vou fazer o cabelo dela de acordo com o corte que tem e pronto. Nao quero ser mal educado, mas aparece cada louca no salao que eu vou te contar!! Dia desses uma me pediu para fazer pin-curl... Sei lá o que é isso! Eu estudei um pouco dos estilos americanos de decadas passadas e a tal das pin-curls tiveram o auge lá por.... 1940! bom, a minha cliente que pediu isso deveria ter uns 198 anos de idade, mas tudo bem. Fiz a tal das pin-curls (nunca ouvi isso no Brasil!) e ela adorou. Que bom.

Loira, desinibida, linda, com um maravilhoso cabelo frito

Estavamos saindo de Nova Iorque, rumo a Florida e o navio lotado. Vem a americana de NY, com o cabelo lindo como uma vassoura velha de limpar o chao.. Eu olho para aquela massaroca amarelo-esbranquiçada e começo a lavar. Os pedaços do cabelo entopem o meu lavatorio que quase transborda (e quem tem que secar a lameira sou eu, claro). Depois do shampoo o cabelo dela fica mais emaranhado que as mentiras dos politicos brasileiros, entao voce tem uma idéia de como tava aquilo...Aplico todos os nossos produtos (que devo dizer são excelentes) o cabelo fica macio e brilhante como uma seda! Começo a escovar e ...Oh, opa!! Os pedaços começam a cair em quantidade. O estrago era tamanho que paro de secar e falo pra ela como esta o cabelo e indico alguns dos produtos do salao para ela usar em casa. A moça descolada de NY olha pra mim e diz que o corte dela é aquele, e que o cabelo nao está quebrado, o corte é um estilo europeu e ela sorridente diz que ela pagou ¨uma f-o-r-t-u-n-a ¨ em NY por aquele tipo de corte. Eu, heim. Termino o cabelo da tal e ela toda coquete, num vesto preto bem colante, levanta da cadeira, sacode os cabelos para os lados e feliz da vida assina a conta e vai, com os cabelos esvoaçantes. Tá bom pra você :)


Filmes a bordo em noite de mar revolto: Titanic e Poseidon (!?)

Pois é verdade. Estavamos já há 5 dias no mar, cruzando o atlantico em direção a NY e na manha seguinte estariamos em Terra Nova (foi la que o titanic afundou) e naquela noite eles passaram o fatidico filme, detalhe que a noite estava prá lá de bagdá! O navio parecia bebado, movendo para todos os lados. No outro dia pela manhã vem uma passageira que tinha feito o cabelo comigo uns dias antes. Uma gentileza de senhora, muito querida. Pergunto como fora a noite anterior, se ela havia dormido bem e ela diz que não, pois a amiga dela (ambas deveriam ter uns 80 anos mais ou menos...)disse que elas deveriam rezar, pois iriam morrer naquela noite. Era a primeira viagem de navio da amiga dela, entao já viu... essa minha cliente disse que estava acostumada com esse tipo de mar agitado, mas a amiga dela nao deixou ela descansar nem um pouco, pois disse que deveriam rezar pois a hora delas havia chegado.
Acho que era Dezembro, quando vi na tv a bordo o filme Poseidon. Qual seria o proposito de passarem esse tipo de filme a bordo. Lembro que no outro dia pela manha todos os serviços a bordo foram cancelados pois o comandante iria fazer uma manobra delicada, pois de acordo com o anuncio, estavamos indo em direção a um furacão. Lembro que todos os produtos do spa foram retirados dos displays, as cadeiras amarradas, pois poderiamos enfrentar momentos bem agitados e os moveis poderiam cair em cima de alguem. Fomos ate a academia (que fica dentro do spa) e pedimos aos passageiros para obedecerem as ordens do capitao. Nenhum deles saiu de onde estava, continuaram com os exercicios. No momento marcado, o capitão começou a manobra. O navio jogou mais ainda para os lados, algumas moças do spa meio que surtaram, achando que iriamos virar (!!!) naquele momento os passageiros que estavam na academia correram para suas cabines como ratos fogem do gato. Foi a coisa mais engraçada de ver a maneira como eles tentavam correr, escorando-se nas paredes! Depois de alguns minutos o navio parou de jogar para os lados e o sol apareceu! Aleluia! Foi a maior decepção para aqueles que achavam que teriamos uma situação parecida com a do Poseidon...

4 comentários:

Unknown disse...

Rogério... não sei se eu deveria ter te contratao para trabalhar copmo cabeleireiro em um navio cinco estrelas... lí seu Blog e você é tão engraçado que ficaria muito rico como: comediante!! Hilário, adorei, parabéns por ser tão alto-astral!

Entre em contato quando voltar ao Brasil, ok?

Muita sorte, um grande abraço.
Debora
Sua Recrutadora.

Unknown disse...

Rogério... não sei se eu deveria ter te contratao para trabalhar copmo cabeleireiro em um navio cinco estrelas... lí seu Blog e você é tão engraçado que ficaria muito rico como: comediante!! Hilário, adorei, parabéns por ser tão alto-astral!

Entre em contato quando voltar ao Brasil, ok?

Muita sorte, um grande abraço.
Debora
Sua Recrutadora.

Rogerio Régis disse...

oi! obrigado pela leitura. A experiência a bordo é única e adoro trabalhar como cabeleireiro em navios. Nada é rotineiro!

Drika disse...

Adorei suas histórias! Sou cabeleireira e maquiadora, falo inglês e japonês e tenho uma vontade imensa de trabalhar em navios mas tenho um filho de 5 anos e os itineráios são muito longos por isso não vou, mas quando ele crescer mais com certeza vou querer ir...Boa sorte! E volte a escrever...