segunda-feira, 14 de maio de 2007

Tudo tem um começo

trabalho realizado com modelo para as alunas do curso de cabeleireiro.
Pois é. Começo hoje a postar. Porque a gente escreve, para sei lá eu quem ler?
Tá frio (aqui no sul o inverno é bem forte, se bem que faz alguns anos não tem sido TÃOO frio assim), e amanhã tenho minhas aulas de cabeleireiro para ministrar. Leciono química, técnicas de escovado e administração para os estudantes. Gosto muito do que faço, e é como um novo desafio. Quando começei a exercer a profissão de cabeleirerio foi mais por necessidade. Temos o curso de cabeleireiro e sempre contratávamos profissionais para ministrar as aulas. De tanto ler sobre o assunto e já ter feito cursos na área, notei que muitos profissionais não passavam o conhecimento adequado, e esperado, para os estudantes. Foi daí que eu começei a dar minhas aulas. Claro que minha formação e experiência inicial não era essa! Fiz faculdade e durante mais de 14 anos (não tô tão velhinho, é que comecei cedo a dar aulas!) trabalhei como professor de Inglês, dando aulas do básico até pronúncia avançada do Inglês para professores. Como não existia mais desafio, fui atrás de outra "sarna para me coçar". Nesse meio tempo também trabalhei como: confeiteiro (?!!), padeiro, instrutor de informática, administrador de duas escolas e devo dizer que me saí excepcionalmente bem em cada uma das atividades (ei, não estou me gabando não, é a vida. Se vc não rala, morre de fome...) E agora estou aqui! Para o futuro próximo tenho muitas coisas novas para fazer, que após concretizadas, registro aqui.

Nenhum comentário: